Sugestões, Pedidos e Dúvidas

Bem, espero que todos sintam-se livres para requisitar trabalhos específicos, sugerir procedimentos de postagem, fazer algum pedido ou tirar qualquer dúvida.

Agradeço pelas visualizações, mas agradecerei ainda mais pela participação no trabalho! Sintam-se livres para comentar e participar da construção das obras que serão para todos nós!

Se não quiserem fazer isso diretamente aqui, em alguns dos posts, há ainda a página no facebook



11 de agosto de 2013

RPG - Apresentação de História de um mundo Medieval Cético

            A história que será traçada por vocês é uma história obscura, uma história de dor, sangue, sujeira e devassidão. Na Idade Média central, por volta do século XI até os reis eram pobres, embora seus títulos os mantivessem acima dos outros pela palavra de Deus, a carestia os alcançava também. Poderes menores surgiam, as villas se afastavam, tanto física quanto ideologicamente. A Pax Régia não alcançava outros muros que não os do palácio do rei, e muitas vezes estes muros eram destruídos.
            Os barões e castelões arrebanhavam almas perdidas para trabalhar em suas terras, os juramentos eram as leis, e a honra seu cumprimento. A ideia de um homem sozinho é a ideia de um homem morto. Sendo assim todos buscavam por algo para se agarrar, algo que pudesse lhes oferecer proteção, algo que lhes pudesse oferecer abrigo, algo que lhes pudesse lhes preencher o vazio, no estômago.
            Nestas terras assoladas por doença e fome, nestas ruas repletas de fezes e pragas, e nas plantações repletas de ervas daninhas é onde vocês estarão, assim como todos os outros, em busca da sobrevivência, de uma vida, de uma possibilidade de redenção.
            É claro que nem todos os lugares são assim, e vocês ouvem rumores de terras mais fartas, terras mais quentes, terras mais férteis, e terras mais ricas. E quem sabe alguns homens não estejam de fato em busca destas terras?
            Rumores vem e vão, e o desejo sempre permanece. Mas o distante assusta, o distante apavora, e parece que para se alcançar estas terras, muitos perigos tem de ser superados.
            Muitos buscam por formas de sobreviver à carestia e às doenças. Muitos se refugiam nos ermos junto das criaturas que habitam as florestas. Bruxas e curandeiros andam pelos feudos oferecendo seus serviços. Religiosos e padres caminham com seus amuletos sagrados e a palavra de Deus, disseminando notícias e rumores,  numa tentativa de recobrar a glória de tempos passados. Comerciantes trazem as novidades de terras longínquas, junto com suas quinquilharias que ninguém nunca pode comprar. E todos estes estão sempre acompanhados de mercenários, homens contratados para morrer no lugar de seus contratantes, e para derramar o sangue daqueles que tiveram o azar de encontrá-los. Os exércitos, mais para bandos, particulares protegem as terras dos senhores de castelos, e fazem de tudo para expandir estes territórios, para que seu senhor possa proteger mais gente. E arrecadar um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário