Sugestões, Pedidos e Dúvidas

Bem, espero que todos sintam-se livres para requisitar trabalhos específicos, sugerir procedimentos de postagem, fazer algum pedido ou tirar qualquer dúvida.

Agradeço pelas visualizações, mas agradecerei ainda mais pela participação no trabalho! Sintam-se livres para comentar e participar da construção das obras que serão para todos nós!

Se não quiserem fazer isso diretamente aqui, em alguns dos posts, há ainda a página no facebook



15 de outubro de 2013

Feliz dia do Professor

Uma homenagem à todos os professores, neste dia que foi dado para que eles sejam lembrados. Mas ao invés de serem lembrados como os educadores que são tem sido lembrados pela classe explorada que se tornaram, uma sub-espécie secundária de menor importância, desprezada, prestadora de favores... Não é isso ser um professor. E por isso para nós hoje é um dia de luta, não de descanso. Luta não só pelo nosso reconhecimento, pois seria uma luta prepotente e infundada, mas pelo direito de todos os cidadãos e até mesmo dos não cidadãos do nosso país de terem esta tão importante etapa da vida respeitada, valorizada, bem estruturada. Os professores não lutam apenas por si, lutam por todos. A mídia tenta fazer-nos parecer vândalos, mas não se dão conta que são eles que estão vandalizando com o descaso que tem concedido à educação Pública, e a forma com que todos estes problemas resvalam na educação Particular, cujos patrocinadores se julgam isentos de responsabilidade.

A função do ser humano é refletir e discutir. Abro este espaço então para que o façamos.

A história durante um bom tempo foi o estudo de Grandes Homens, Heróis de seus tempos, para que outros pudessem aprender com seus Grandes Feitos. Mas esse história era insuficiente para compreender o presente, insuficiente para compreender o próprio passado, e insuficiente para compreender as sendas por onde a humanidade passou.
Por isso a História passou a ser a História dos Homens, grandes e pequenos, mas o que são os homens pequenos? Os pobres? Os fracos? Os incapazes? Não, os homens pequenos são todos aqueles que um dia ficaram à sombra dos chamados Homens Grandes, os 'heróis' políticos, os 'grandes' líderes, os astutos generais...
Mas ainda não foi o bastante para abranger tudo e todos... E agora fazemos a História das Gentes, de todas as gentes, sem distinção, não há mais as grandes e as pequenas, as fortes e as fracas...
Há gentes e gentes, cada uma com suas peculiaridades, cada uma com suas falhas e suas capacidades.
Há gentes de todos os tipos, e cada uma delas deve ser contemplada pela disciplina que se diz Humana, por que ser Humano é isso, é compreender, é questionar, é pensar e repensar, é lutar, é mostrar que se tem poder e é acreditar, principalmente, que você faz parte desta história e que a possibilidade de mudá-la está em você, e faz parte de você.
Assim como tem feito parte de todos os Homens da História.
Viva a História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário