Sugestões, Pedidos e Dúvidas

Bem, espero que todos sintam-se livres para requisitar trabalhos específicos, sugerir procedimentos de postagem, fazer algum pedido ou tirar qualquer dúvida.

Agradeço pelas visualizações, mas agradecerei ainda mais pela participação no trabalho! Sintam-se livres para comentar e participar da construção das obras que serão para todos nós!

Se não quiserem fazer isso diretamente aqui, em alguns dos posts, há ainda a página no facebook



3 de agosto de 2015

Cursos de Técnicas e Práticas Narrativas




Você, de Niterói e arredores, que curte escrever, criar ou contar histórias ou joga um RPG com os amigos de vez em quando. O que acha de se juntar a uma galera que trabalha com isso para discutir, aprender e desenvolver novas ferramentas de criação?

O curso vai se dividir nos seguintes módulos:
Criação de Personagens
Criação de Enredos
Criação de Universos
Expressividade Narrativa

O que mais desejamos é que as pessoas que participarem tragam suas ideias, suas propostas, suas histórias, por que acreditamos na construção coletiva. Por mais que nós preparemos as propostas de atividades para as aulas, apresentemos os materiais que usamos e tudo o mais, queremos aprender com vocês também, ouvir suas histórias e suas técnicas.

Nós do Vivendo a História (Link da Página para quem não conhece)
Vamos nos basear principalmente nas ferramentas que os Sistemas de RPG nos apresentam. Vamos explorar as formas de criação dos Storytellings, D&D, Gurps, CODA e vários outros.



Por que usar o RPG como ferramenta de aprendizado?

O Vivendo a História é um Projeto Pedagógico todo baseado no uso de Jogos, principalmente os de RPG. No caso da Literatura, o RPG não deixa de ser um grande laboratório de experimentação sobre como criar e contar histórias. Para o Teatro e Cinema ele ainda adiciona todo o teor interpretativo, e gera um resultado automático de aceitação do público, já que você está produzindo uma história em grupo, seja você o narrador ou um personagem.

O RPG nos permite criar muitas coisas, põe frente a frente as decisões do narrador e dos jogadores, quase como um Brainstorming, desenvolve a criatividade e a capacidade de improviso e muitas outras coisas que vamos buscar explorar ao longo do curso.

Por isso convidamos todos a participarem de nosso primeiro encontro, onde discutiremos as propostas de cada módulo e começaremos a criar!



Separe sua tarde de sexta para nos encontrar na Blueberry Pie (Link para quem não conhece ^^)
Aproveite para tomar um café especial delicioso e experimentar cada delícia que aquele lugar tem para oferecer!

Espero vocês lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário